Política

MDB visa recorde de prefeitos eleitos em AL agora em 2024

Em Porto de Pedra, o prefeito Henrique Vilela vibra com o resultado de uma pesquisa, onde Allan de Jesus seu candidato, seria eleito hoje com uma folgada margem de diferença

Por Edmilson Teixeira 14/08/2024 19h07
MDB visa recorde de prefeitos eleitos em AL agora em 2024
Henrique Vilela e Allan Jesus - Foto: Reprodução

O MDB alagoano, do senador Renan Calheiros, está apostando em um desempenho excepcional nas eleições municipais de 2024. O objetivo é eleger o maior número possível de prefeitos, com esperança de alcançar um recorde em sua trajetória política. A cidade de Porto de Pedras surge como um ponto de focal concentração de esforços, onde as pesquisas indicam um forte candidato do MDB.

De acordo com uma pesquisa recente realizada pelo Instituto Inova, divulgada nesta quarta-feira, 14, o candidato do MDB, Allan de Jesus, lidera com 59,9% das intenções de voto. A pesquisa, que entrevistou 601 eleitores na quarta-feira da semana passada, foi registrada no TSE sob o número AL-00370/2024. Jesus enfrenta o candidato Caio Borghetti do PP, que atualmente tem 27,5% das intenções.

Allan de Jesus possui o apoio do prefeito Henrique Vilela, o que reforça sua posição na corrida eleitoral. Por outro lado, Caio Borghetti conta com o aval do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira. Ambos os candidatos são atualmente vereadores, o que adiciona uma camada interessante à disputa.

A pesquisa também revelou que 11,8% dos eleitores ainda estão indecisos e não sabem em quem pretendem votar. Além disso, 0,8% dos entrevistados afirmaram que pretendem anular o voto ou votar em branco. A margem de erro da pesquisa é de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos, conforme informado pelo Instituto Inova Pesquisa.

Com esses dados, fica evidente que o MDB Alagoano está bem posicionado em Porto de Pedras, e 2024 promete ser um ano marcante para o partido no Estado de Alagoas. O MDB é o maior partido de Alagoas. Tem hoje 68 dos 102 prefeitos de Alagoas, o governador do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, 14 dos 27 deputados estaduais, 2 de 9 deputados federais e 2 de 3 senadores.