Política
Barba Ruiva critica gestão de JHC e propõe projetos voltados à mobilidade e educação
Pré-candidato a vereador pelo PSB, Moacyr Matias disse que o prefeito deixa o desenvolvimento da cidade em segundo plano
Em entrevista ao Jornal de Alagoas, o empreendedor do ramo automobilístico, administrador, mentor e palestrante sobre condução defensiva, Moacyr Matias, o Barba Ruiva, pré-candidato a vereador em Maceió pelo PSD, apontou problemas na capital alaogana e disse que a realidade é diferente do que é mostrado nas redes sociais pelo prefeito JHC.
"Apesar de ter uma boa avaliação como apontam algumas fontes de comunicação, é só circular por Maceió para ver que a cidade requer mais serviços de educação, saúde e transporte''. Para ele, o desenvolvimento de Macieó tem sido deixado em segundo plano.
Fiel defensor da categoria dos motoristas profissionais, Barba Ruiva defende a regulamentação das aplicativos de mobilidade por meio de uma diminuição de custos para os trabalhadores dessas plataformas.
Outra causa protegida pelo candidato com nome inusitado é a das pessoas e famílias de pessoas com neurodivergêcia. "Também pretendo lutar pelos direitos das pessoas neurodivergentes, tanto crianças como adultos que estão dentro do espectro autista e do TDAH'', resaltou.
Questionado sobre seu apelido, Matias explicou que "Barba Ruiva'' causa interesse inusitado, mas é o nome que ficou conhecido quando sua vida começou a mudar "depois de muito trabalho e suor no rosto". Ele alegou que o apelido não tem relação com o personagem de contos infantis e das histórias de pirata, mas sim com suas características físicas.
Matias destacou suas razões para disputar uma vaga na Câmara Municipal. "Ser vereador por Maceió é um grande desafio que estou disposto a encarar, pois percebo que posso contribuir de maneira significativa para o crescimento do povo maceioense e da nossa cidade", afirmou.
O pré-candidato, pai de duas filhas, garante ter uma visão abrangente sobre as problemáticas da cidade de Maceió e quer atuar em prol da educação infantil, prometendo lutar por mais creches e pré-escolas, além de garantir que esses equipamentos funcionem integralmente.