Política
O ausente mais notado em solenidade comandada por Paulo Dantas
No período de campanha, candidatos não podem participar de eventos públicos, fazer anúncios de obras ou iniciativas similares
O governador Paulo Dantas comandou, nessa quinta-feira (15/08), a solenidade que marcou o início das obras da nova fábrica da Nativille em Alagoas. A indústria, que começou a ser construída em Batalha, terá capacidade de processamento de até 600 mil litros por dia, investimentos na ordem de R$ 500 milhões e deve ficar pronta até 2026.
O investimento é privado, mas conta com incentivos fiscais e locacionais do governo de Alagoas. No evento, o governador Paulo Dantas assegurou ainda outros investimentos públicos que vão dar suporte à Nativille e outras indústrias da região, a exemplo de uma adutora de água bruta e uma linha de gás natural da Algás.
A solenidade foi ainda marcada por outros anúncios, relatos sobre a importância da nova indústria e, principalmente, por um “ausente”. O prefeito de Batalha, Wagney Dantas, não pôde comparecer à solenidade, por pura precaução. No período de campanha, candidatos não podem participar de eventos públicos, fazer anúncios de obras ou iniciativas similares. Wagney é candidato à reeleição em Batalha e apontado como favorito na disputa.
“Quero deixar aqui um abraço para meu primo, para meu irmão, Wagney Dantas. O Wagney não pôde estar aqui, mas ele foi um dos grandes responsáveis por este dia de hoje, porque trabalhou e trabalha incansavelmente não só para viabilizar a Nativille, mas também para atrair outras empresas para nossa querida Batalha”, apontou Paulo Dantas.
Representado no evento pela secretária do Gabinete Civil de Batalha, Vilma Rodrigues, Wagney também foi lembrado, nos discursos, por todos os outros oradores: Domício Silva, Renata dos Santos, Inácio Loiola, Isnaldo Bulhões e Jânea Dantas.
O governador ainda deixou mais uma tarefa para Wagney: “Sei que você está assistindo a esta solenidade através das redes sociais. Quero lhe pedir que encontre uma boa área, desaproprie-a, que o Estado vai construir aqui em Batalha um polo industrial, para que novas empresas que queiram se instalar aqui tenham todos os incentivos da prefeitura e do governo do Estado”, afirmou Paulo Dantas.
E Wagney, à distância, parece ter vibrado com cada palavra, com cada lembrança. “Pode ficar certo, governador, vamos fortalecer ainda mais nossa economia e trazer novas oportunidades para todos”, afirmou pelas redes sociais.
Versão oficial
Veja texto da Agência Alagoas