Política

Cunha e empresário investigado se encontraram antes de esposa cantar em evento da Prefeitura de Maceió

Sem contrato e sem licitação, a VaideBet foi a principal patrocinadora do Maceió Verão e do São João de Maceió, eventos festivos da Prefeitura de Maceió

Por Redação 06/09/2024 09h09 - Atualizado em 06/09/2024 12h12
Cunha e empresário investigado se encontraram antes de esposa cantar em evento da Prefeitura de Maceió
Encontro da Associação Nacional de Jogos e Loterias (ANJL), em Brasília, no Centro Rodrigo Cunha e ao seu lado direito da tela, José André da Rocha Neto, dono da empresa Vai de Bet - Foto: Reprodução

O senador Rodrigo Cunha (União-AL) participou, no dia 15 de agosto de 2023, da posse dos membros da recém-criada Associação Nacional de Jogos e Loterias (ANJL), em Brasília. Ao lado dele, na oportunidade, estava o empresário José André da Rocha Neto, dono da empresa Vai de Bet, especializada em apostas esportivas, investigado na operação Integration, da Polícia Civil de Pernambuco, que bloqueou mais de R$ 2 bilhões em ativos financeiros de suspeitos envolvidos com jogos ilegais em cinco estados brasileiros.

Sem contrato e sem licitação, a VaideBet foi a principal patrocinadora do Maceió Verão e do São João de Maceió, eventos festivos da Prefeitura de Maceió realizados em janeiro e junho de 2024, respectivamente, e que contaram com apresentações da esposa do senador Cunha, a cantora Millane Hora.

Rodrigo Cunha é aliado de primeira hora do prefeito de Maceió, JHC (PL). Ele é vice na chapa encabeçada por JHC para disputa das eleições majoritárias no município.

Em nenhuma das duas apresentações da cantora, entretanto, a Prefeitura de Maceió apresentou contrato ou dispensa da inexigibilidade de licitação, instrumento utilizado pelo município à época para a contratação dos artistas que se estiveram nos eventos.

O Jornal de Alagoas buscou a assessoria do senador para explicações sobre a relação entre Cunha e o empresário José André da Rocha Neto. A reportagem perguntou também quem foi o responsável pelos pagamentos da cantora Milane Hora, esposa do senador, nas apresentações em Maceió.

Até o momento não houveram respostas. O espaço está aberto para atualização.