Política

Governador e ministro da Educação anunciam expansão do Pé-de-Meia em Alagoas

Programa voltado para estudantes do ensino médio terá cerimônia em Maceió com a presença de Paulo Dantas, Camilo Santana e outras lideranças políticas

Por Ruan Teixeira 06/09/2024 15h03 - Atualizado em 06/09/2024 15h03
Governador e ministro da Educação anunciam expansão do Pé-de-Meia em Alagoas
Pé-de-Meia ajuda 2,7 milhões de estudantes em todo o país - Foto: Reprodução

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), e o ministro da Educação, Camilo Santana, realizarão, no próximo dia 10, terça-feira, uma cerimônia para anunciar a expansão do programa Pé-de-Meia no estado. 

O evento está marcado para às 9h30, no Teatro Gustavo Leite, localizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. 

O programa, que envolve a Caixa Econômica Federal e o governo federal, visa promover a poupança para estudantes do ensino médio. A cerimônia contará com a presença de autoridades e convidados.

''Na ocasião, serão divulgados critérios e formas de acesso e permanência no programa para os estudantes matriculados no ensino médio público de Alagoas cujas famílias estiverem inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e tiverem renda per capita de até meio salário mínimo por pessoa'', diz trecho de matéria do Governo Federal.

O evento será transmitido pelo canal do MEC no YouTube.  

O programa Pé-de-Meia é uma iniciativa voltada para estudantes do ensino médio que visa incentivar a educação financeira e promover a criação de uma poupança para jovens. A ideia central é que, ao longo dos anos de estudo, os estudantes possam acumular recursos em uma conta poupança, gerenciada por uma instituição financeira, para utilizá-los no futuro, seja para o ingresso em uma universidade, o desenvolvimento profissional ou outros projetos pessoais. 

A Caixa Econômica Federal está envolvida no programa, o que sugere que a poupança é facilitada através dessa instituição, oferecendo suporte e estrutura para que os estudantes possam construir um fundo para o futuro, associado à promoção de responsabilidade financeira.