Política
Candidato em Maceió promete denunciar "farra das emendas" da Câmara de Vereadores
Policial federal e candidato pelo PP, Flávio Moreno chegou a acusar o vereador Luciano Marinho (PL) de fazer parte do suposto esquema
O candidato a vereador em Maceió, Flávio Moreno (PP), usou as redes sociais para denunciar um suposto esquema envolvendo as emendas parlamentares da Câmara de Maceió que foram destinadas a Organizações Não Governamentais (ONGs) ligadas aos vereadores.
Moreno afirmou que vai levar a denúncia à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público e fez uma promessa: "Na segunda-feira, às 18h, você vai saber toda a verdade da farra das emendas", disse o candidato, que é policial federal.
Ele acusou o vereador pelo PL, partido aliado do seu, Luciano Marinho, de fazer parte do suposto esquema, uma vez que seu instituto teria recebido R$ 11 milhões de reais a partir de emendas federais e municipais.
Na própria publicação de Flávio, Luciano Marinho respondeu as acusações, a partir de um comentário de um seguidor que o chamou de 'maloqueiro'. Ele disse: "A resposta bate jajá na porta dele via justiça. A instituição que ele ataca é séria, funciona com quatro endereços, de 6 da manhã a meia noite. Atende quase 10 mil pessoas por mês com inúmeros serviços. Recebe e presta conta do que faz. Já recebeu visitas do Ministério público e foi elogiada por aquele órgão pela seriedade dos serviços que desempenha"
Flávio Moreno criticou ainda o orçamento da Câmara destinado à emendas, que em 2024 foi de R$ 42,5 milhões. Esse montante, segundo ele, serviria para a construção de 23 centros policiais para a segurança da população.
A operacionalização das Polícias Militares (PMs) de todo o Brasil, no entanto, é de responsabilidade dos estados e não dos municípios.