Política
Antes de ser assassinado, morador acusou prefeito de São Miguel dos Milagres de tentativa de homicídio
David Ferreira dos Santos foi assassinado no dia 14 de setembro, e a polícia investiga se o crime está relacionado a ameaças atribuídas ao prefeito Jadson Lessa
O servente de pedreiro David Ferreira dos Santos, morador de São Miguel dos Milagres, no litoral norte de Alagoas, foi morto à luz do dia no último dia 14 de setembro por um motoqueiro dentro de sua própria casa. Informações preliminares apontam que ele teria sido ameaçado de morte pelo atual prefeito, Jadson Lessa, devido a supostas críticas feitas à administração municipal.
Nos últimos meses, David denunciou o que classificava como "irregularidades na gestão", gerando, segundo ele, descontentamento e represálias por parte de autoridades locais. No dia 28 de agosto, David registrou um Boletim de Ocorrência (BO) relatando uma tentativa de assassinato ocorrida no seu local de trabalho como vigilante, em 26 de agosto, quando um indivíduo efetuou disparos de arma de fogo.
Em vídeo que circula nas redes sociais, David disse que o único inimigo que tinha na cidade era Jadson, e que já havia sido ameaçado outras vezes antes de ser baleado cinco vezes em seu local de trabalho no dia 26 do mês passado.
A Polícia Civil investiga o caso e já realizou diligências para apurar as circunstâncias da morte. O prefeito Jadson Lessa será intimado para prestar esclarecimentos sobre as acusações de supostas ameaças contra David Ferreira. Até o momento, o prefeito não se manifestou publicamente sobre o caso.
A reportagem entrou em contato com o prefeito Jadson Lessa, mas até o fechamento da matéria, não obteve retorno. A Polícia Civil também foi contatada e enviou uma nota na manhã desta segunda-feira, dia 24. Veja abaixo:
O delegado Heleno Melo, do 97º Distrito de Polícia (97º DP) de São Miguel dos Milagres, informou nesta terça-feira (24) que o inquérito que investiga a morte do servente de pedreiro David Ferreira dos Santos, naquela cidade, no litoral norte de Alagoas, está em andamento e já tem um suspeito de autoria material do crime.
David Ferreira foi morto no último dia 14 de setembro por um homem que dirigia uma moto dentro de sua própria casa.
A vítima teria gravado, inclusive um vídeo denunciando possíveis ameaças sofridas. E chegou a registrar um Boletim de Ocorrência (BO) de um atentado a tiros que sofreu em 26 de agosto.
O delegado informou que já ouviu testemunhas, inclusive uma prima de David, e que nenhuma hipótese para a motivação do homicídio está sendo descartada.
Confira abaixo o depoimento de David e o BO registrado antes de ser assassinado