Política
ALE aprova criação de fundo para o Hospital do Coração Alagoano
A proposta, que teve como inspiração uma sugestão do deputado Dr. Wanderley (MDB), médico cardiologista. foi elogiada por seus colegas de Casa
Na sessão de ontem, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Alagoas aprovaram por unanimidade o projeto de lei ordinária nº 1089/2024, de autoria do Poder Executivo, que cria o Fundo Especial de Modernização e Aprimoramento Doutor Adib Jatene. O projeto, apreciado em caráter de urgência a pedido do governador Paulo Dantas, visa aprimorar os serviços do Hospital do Coração Alagoano e apoiar programas de saúde cardiovascular na rede estadual.
A proposta, que teve como inspiração uma sugestão do deputado Dr. Wanderley (MDB), médico cardiologista, foi elogiada por seus colegas de Casa. Segundo Dr. Wanderley, o fundo permitirá ao hospital maior autonomia e agilidade no tratamento de doenças cardiovasculares, que são as principais causas de morte no estado. "Nós amadurecemos esse projeto com o governador e sua equipe. É uma vitória para esta Casa e para a população alagoana", declarou o deputado.
O presidente da Assembleia, deputado Marcelo Victor, também ressaltou a importância da atuação de Dr. Wanderley na criação do projeto, destacando que a ideia foi gestada desde o início pelo parlamentar. "Esse tipo de testemunho é fundamental para a sociedade entender como o parlamentar atua, criando ideias e fazendo com que elas se concretizem", afirmou.
Com a aprovação do projeto, o governo busca reforçar o compromisso com a saúde pública e a prevenção de doenças cardíacas em Alagoas, permitindo avanços na qualidade dos serviços prestados pelo hospital.
*Com assessoria