Política
VÍDEO: Toninho Lins promete 'praça de guerra' em apoio à campanha de sua esposa em Rio Largo
Vídeo que circula nas redes sociais mostra o ex-prefeito do município, que é condenado por improbidade, fazendo ameaças
Em vídeo que circula nas redes sociais, Toninho Lins, ex-prefeito de Rio Largo e condenado por improbidade, aparece sem camisa e gritando ameaças enquanto apoia a candidatura de sua esposa, Izabelle Lins (PDT), à prefeitura da cidade. “A partir de terça-feira, se preciso for, a gente vai fazer uma praça de guerra”, disse Toninho, ao lado de Izabelle.
O ex-prefeito, que cumpre pena em regime semiaberto após ser preso em 2018 por crimes como organização criminosa e falsidade ideológica, afirmou que vai para as ruas sem colete à prova de balas e está pronto para "trocar o que for preciso".
Ainda em seu discurso, Toninho garantiu que lideraria pessoalmente uma mobilização, ao lado de "um exército de homens e mulheres corajosos".
Izabelle está na luta pelo poder da gestão municipal contra Carlos Gonçalves, sobrinho do atual prefeito Gilberto Gonçalves (PP), Dr Ze Ivan (Solidariedade), Pedro Victor, (MDB) Professor Romildo (PL) e Silvano do PT.
Toninho Lins foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão, mas teve progressão para o semiaberto por cumprir 1/6 da pena. Apesar disso, o ex-prefeito deve seguir diversas medidas cautelares, incluindo o cumprimento de restrições de horário e deslocamento. Durante seu tempo preso, ele fez cursos de pedreiro e à distância, o que o ajudou a progredir na pena.
Veja o vídeo abaixo: