Política
JHC cumpre agenda no interior e ignora debate para prefeito na capital
Candidato a reeleição, o prefeito de Maceió participou da caminhada do candidato do município de Viçosa Flaubert Filho (Podemos), em Viçosa; ele esteve acompanhado de seu candidato a vice, Rodrigo Cunha, também do Podemos
O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), o JHC, candidato à reeleição, deixou de participar do principal debate da campanha eleitoral de 2024, realizado nesta quinta-feira (3) pela TV Gazeta, às vésperas do pleito, para cumprir agenda no interior de Alagoas.
Ao mesmo tempo em que seus dois principais adversários, Rafael Brito (MDB) e Lobão (Solidariedade) apresentavam suas propostas em TV aberta, JHC desfilava nas ruas do município de Viçosa, acompanhando o candidato de oposição no município do interior, Flaubert Filho (Podemos), partido do senador e candidato a vice na chapa encabeçada por JHC, Rodrigo Cunha, que o acompanhou na agenda fora da capital.
A presença do prefeito no debate da afiliada Rede Globo em Alagoas havia sido confirmada e sua equipe tinha assinado um termo de compromisso, mas, sem oferecer justificativas, ele não compareceu.
A "fuga" ao debate, mais uma vez gerou crítica dos adversários. JHC não compareceu a nenhum evento desse tipo durante a campanha deste ano e submeteu-se apenas a sabatina feita por membros da Federação da Indústria de Alagoas. Segundo levantamentos da imprensa, ele já faltou a quatro debates e dez sabatinas nesta campanha eleitoral.
Favorito nas pesquisas em Maceió, o gesto foi visto por especialistas como uma pavimentação do caminho de JHC para 2026, ano em que ocorrerá as eleições ao governo de Alagoas.