Política
Vídeo: Cícero Almeida anuncia que deixa vida política, após resultado ruim nas urnas
Almeida foi prefeito de Maceió em dois mandatos consecutivos, entre 2005 e 2012, período em que registrou o maior número de votos já obtido por um prefeito na capital
Cícero Almeida, ex-prefeito de Maceió, anunciou neste domingo (06) que está deixando o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e abandonando a vida pública. A decisão foi revelada durante uma entrevista à Rádio CBN Maceió, logo após sua baixa votação nas eleições municipais de 2024, onde obteve apenas 1.793 votos na capital alagoana.
Ele reforçou o anúncio nas redes sociais, em vídeo endereçado a eleitores, amigos e apoiadores. “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.” 2 Timóteo 4:7-8", escreveu Almeida, na legenda.
Segundo o ex-prefeito de Maceió, o resultado decepcionante nas urnas e o desgaste acumulado ao longo de sua trajetória política foram fatores determinantes para sua escolha de se afastar da política.
Cícero Almeida foi o chefe do executivo da capital alagoana por dois mandatos consecutivos, entre 2005 e 2012, período em que registrou o maior número de votos já obtido por um prefeito na capital. Antes de liderar o Executivo municipal, ele exerceu o cargo de vereador entre 2001 e 2003 e foi deputado estadual de Alagoas de 2003 a 2004. Após sua gestão na prefeitura, Almeida também atuou como deputado federal por Alagoas, de 2015 a 2019.