Política

Vereador Siderlane exalta reeleição sem compra de votos

Parlamentar vai para o terceiro mandato: "Ganhei sem comprar voto", diz Siderlane

Por Assessoria 08/10/2024 18h06
Vereador Siderlane exalta reeleição sem compra de votos
"Ganhei sem comprar voto", diz Siderlane - Foto: Assessoria

A primeira sessão da Câmara Municipal de Maceió após a eleição municipal aconteceu nesta terça-feira (8) e foi marcada por discursos de agradecimento e reiteração de compromissos dos parlamentares.

O vereador com mais votos no principal colégio eleitoral da capital, mais uma vez, foi Siderlane Mendonça (PL). O parlamentar teve 7.367 votos e segue para o terceiro mandato. Na tribuna, ele agradeceu aos eleitores do Benedito Bentes pelo reconhecimento confirmado pelas urnas.

"Fica o meu agradecimento primeiramente a Deus e depois à minha equipe que trabalhou incansavelmente nos últimos 45 dias. Tenho a felicidade de dizer que não comprei um voto, dos mais de 7.000 maceioenses. Meu voto é limpo. O Benedito Bentes deu a resposta. Quando abriram as urnas eu disse que o Benedito Bentes me colocaria aquiNão posso também esquecer os amigos e lideranças de outras regiões. Meu muito obrigado a todos", comemorou.

Durante o discurso Mendonça ainda destacou que a candidatura não contou com o apoio de outros parlamentares ou lideranças políticas para ser reconduzido ao cargo, afirmando que o povo foi que lhe deu o terceiro mandato. Ressaltou as principais ações do último mandato, relembrou as iniciativas desenvolvidas pelos projetos sociais que encabeça e apoia e cumprimentou aos pares que seguem para a próxima legislatura.

"Venho de família humilde e não dependi de padrinhos políticos. Não tenho pai rico, não tenho mãe rica. Não tenha ninguém que me coloque no braço pra chegar onde eu estou hoje. Fica o meu agradecimento a todos os maceioenses que confiam em mim. Meus parabéns, também, a todos os vereadores reeleitos e aos que chegam", concluiu.

Trajetória

Siderlane Mendonça é o representante político do Benedito Bentes: o maior bairro de Maceió. É professor de matemática, cabo da Polícia Militar (atualmente na reserva da corporação) e sempre lutou por avanços na área social.

Atuou como líder comunitário e, a pedido da comunidade, se candidatou ao cargo de vereador, vencendo a disputa eleitoral por vezes consecutivas.
Em 2016, obteve 4.119 votos. Já em 2020, alcançou 4.809 votos.

Exerceu a função de líder do governo JHC na Câmara, mas em comum acordou se afastou dessa responsabilidade para disputar o pleito.

Graças à destacada atuação parlamentar integra a mesa diretora da Câmara Municipal de Maceió, no cargo de 2° secretário.
Agora, segue para o terceiro mandato na Casa de Mário Guimarães.

A atuação de Mendonça é reconhecida em todo o país. Venceu por duas vezes o prêmio Top Legislativo, concedido pela UVB - União de Vereadores do Brasil aos parlamentares com melhores indicadores do país.