Política

''Deixam pela metade'': Comerciantes denunciam obras inacabadas no Centro de Maceió

Moradores e lojistas da Rua Doutor Pedro Monteiro denunciam abandono em recapeamentos na região após reeleição do prefeito JHC (PL)

Por Redação 29/10/2024 17h05 - Atualizado em 29/10/2024 18h06
''Deixam pela metade'': Comerciantes denunciam obras inacabadas no Centro de Maceió
Asfalto inacabado no Centro de Maceió - Foto: Jornal de Alagoas

Comerciantes da Rua Doutor Pedro Monteiro, no Centro de Maceió, denunciam que as obras de recapeamento iniciadas pela Prefeitura de Maceió foram abandonadas após as eleições.  A reportagem do Jornal de Alagoas esteve no local e constatou que o asfalto permanece incompleto, dificultando o dia a dia de moradores e lojistas da região. 

Gil Santos, comerciante há oito anos na área, conversou com a reportagem e criticou a situação. “Quando abre um buraco aqui, ficam meses sem ninguém recapear. Fazem o serviço mal feito, o que acaba danificando o asfalto. Refazem sempre o serviço. Porque é que não faz um trabalho bem feito de uma vez?", questionou. 

Gil ainda disse que em locais como a Pajuçara, Ponta Verde são mais valorizados que o Centro, mas que para ele, o Centro não deixa de ser ''nobre'', já que é a principal área que move a economia da cidade. 

O trabalhador também frisou que antes das eleições era ''uma coisa'', mas depois que o prefeito JHC (PL), foi reeleito, ''esqueceram'' de terminar as obras. 

Maria Irene, que é comerciante na região há 19 anos, também manifestou sua insatisfação. Segundo ela, o trabalho é realizado de forma incompleta. “Não fazem um asfalto de qualidade, e quando fazem, deixam pela metade''.  

A reportagem solicitou um posicionamento da Prefeitura, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria. O espaço está aberto para atualizações.