Política
Marcelo Palmeira tem apoio da maioria para presidir Câmara de Maceió
Na última quinta-feira (30), 17 dos 27 vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Maceió anunciaram apoio à candidatura de Palmeira
O vereador Marcelo Palmeira (PL), atualmente primeiro-secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Maceió será candidato à presidente da Casa, com apoio da maioria dos colegas eleitos no último dia 6 de outubro.
Na última quinta-feira (30), 17 dos 27 vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Maceió anunciaram apoio à candidatura de Marcelo Palmeira (PL) para a presidência da Casa no biênio 2025-2026.
Um dos principais aliados do prefeito JHC, Palmeira tem trânsito com parlamentares de todas as bancadas e defende um projeto de fortalecimento do Legislativo. Candidato à presidente, ele busca consolidar seu nome entre vereadores da bancada do governo e da oposição ou independentes. No grupo de apoio à sua candidatura tem vereadores de oito legendas: PL, PP, PSB, PSD, PDT, MDB, PT e PV.
A composição política busca um alinhamento diversificado que represente distintas vozes do plenário. Além de Marcelo Palmeira, o bloco de apoio conta com nomes como Chico Filho (PL), Eduardo Canuto (PL), Cal Moreira (PL), Davi Davino (PP), Tiago Prado (PP), Olivia Tenório (PP), Zé Márcio (MDB), Allan Pierre (MDB), Fátima Santiago (MDB), Kelmann Vieira (MDB), Milton Ronalsa (PSB), Thales Diniz (PSB), Teca Nelma (PT), Sílvio Camelo Filho (PV), Aldo Loureiro (PDT) e Rui Palmeira (PSD).
O prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), já sinalizou nos bastidores que não deve se envolver na disputa interna pela mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores. Nesse cenário, o que se espera é que Marcelo receba o apoio de mais três vereadores já no início da próxima semana. A conferir.
A disputa pela presidência da Câmara com apoio majoritário para Marcelo, deve reforçar a base de sustentação do prefeito para o próximo ciclo legislativo. Apesar da composição com parlamentares de oposição, que deverão ter espaço para atuar no parlamento, Palmeira seguirá como aliado de JHC se for eleito presidente.