Política
Marx dispara contra escala 6x1 e diz que sempre vai defender os trabalhadores
Deputado destacou que, no Brasil, a escala 6x1 atinge principalmente trabalhadores com menores salários e condições mais precárias
"PEC do fim da escala 6x1 precisa ser enfrentada com coragem pelo Congresso", afirma deputado Marx Beltrão
Brasília — Em defesa da qualidade de vida dos trabalhadores, o deputado federal Marx Beltrão (PP-AL) declarou apoio à PEC que propõe o fim da escala 6x1, jornada em que o trabalhador cumpre seis dias de trabalho com apenas um de folga. Segundo Beltrão, a proposta enfrenta resistência no Congresso, mas "precisa ser enfrentada com coragem" para reduzir a precarização do trabalho e garantir mais descanso e saúde aos trabalhadores.
O deputado destacou que, no Brasil, a escala 6x1 atinge principalmente trabalhadores com menores salários e condições mais precárias. Para ele, o tema exige atenção do Congresso e um diálogo com a sociedade para avançar em medidas que impactem positivamente a saúde mental, o convívio familiar e o tempo livre dos trabalhadores. "É mais qualidade de vida ao trabalhador, mais descanso com a família, mais saúde mental e mais tempo livre. Eu sempre vou defender os trabalhadores no Congresso e agora não vai ser diferente", declarou.
Beltrão enfatizou que o apoio à PEC reflete sua posição de defesa dos direitos trabalhistas e que, embora a proposta ainda esteja em fase inicial, busca reunir as 171 assinaturas necessárias para tramitar na Câmara. A aprovação da PEC do fim da escala 6x1, segundo ele, seria um avanço no combate à precarização e na promoção de uma jornada de trabalho mais justa e equilibrada.