Política
JHC passa mais tempo em Brasília do que em Maceió após reeleição, critica jornalista
Gestor não tem sido visto com frequência na cidade que administra, optando por conduzir as atividades do cargo de forma ''remota''
O prefeito de Maceió, JHC (PL), tem dedicado mais tempo a Brasília do que à capital alagoana desde que foi reeleito. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Ricardo Mota, do portal Cada Minuto, o gestor não tem sido visto com frequência na cidade que administra, optando por conduzir as atividades do cargo de forma remota.
Embora oficialmente não esteja em período de férias, desde 6 de outubro, JHC tem "despachado" por meio de ferramentas tecnológicas, evitando compromissos presenciais. Nos bastidores, aliados sugerem que a ausência seria uma estratégia para evitar envolvimento na disputa pela Mesa Diretora da Câmara Municipal, cujo desfecho pode influenciar as relações entre o Executivo e o Legislativo em Maceió.
Outro objetivo do prefeito na capital federal seria angariar apoio para a candidatura da procuradora Marluce Caldas ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). A nomeação de Marluce, reconhecida pela atuação na área jurídica, seria vista como uma conquista relevante para sua trajetória profissional e uma vitória política para o grupo de JHC.
A ausência do prefeito na rotina local, entretanto, tem gerado questionamentos entre eleitores e lideranças políticas em Maceió