Política

Vereador de São José da Laje tem prisão temporária decretada e é alvo de buscas por suspeita de crime de homicídio

A decisão, assinada pelo juiz José Alberto Ramos, nesta terça-feira (03), indica indícios de autoria e materialidade do crime

Por Redação* 04/12/2024 10h10
Vereador de São José da Laje tem prisão temporária decretada e é alvo de buscas por suspeita de crime de homicídio
Vereador Bruno Brito - Foto: Reprodução / Instagram

A justiça de Alagoas decretou a prisão temporária do vereador de São José da Laje, região serrana do estado, Bruno Brito (PSB). O parlamentar foi reeleito nas últimas eleições e é suspeito de envolvimento em um homicídio.

A decisão, assinada pelo juiz José Alberto Ramos, nesta terça-feira (03), indica indícios de autoria e materialidade do crime, com isso, a necessidade de custódia para proteger as investigações. O vereador não foi localizado e é considerado foragido.

A decisão judicial determina a detenção do parlamentar por 30 dias e a realização de buscas em locais ligados a ele, como sua residência e gabinete na Câmara Municipal. A ordem também prevê sua transferência para um presídio fora da cidade devido à possível participação de um policial civil local no caso.

Até o momento, a defesa de Bruno Brito não se manifestou publicamente. De acordo com o Jornal Extra, os advogados do parlamentar entraram com um pedido de Habeas Corpus Criminal na noite de ontem (03), que ainda aguarda análise do relator, desembargador João Luiz Azevedo Lessa.

O processo nº 0700888-32.2023.8.02.0052, que resultou na prisão temporária, está sob segredo de justiça no Foro de São José da Laje. As buscas estão sendo realizadas pelo 115º Distrito Policial, que continua com as investigações para localizar o vereador. Em nota, o Tribunal de Justiça de Alagoas informou que não divulgará detalhes do caso para preservar o sigilo das investigações.

*Com informações do Jornal Extra