Política
JHC não tem planos para deixar o PL, nem de ir para base de Lula
Malu informa que: JHC está de olho em verbas federais e na disputa por uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ)
A mídia local reproduziu informação, nessa segunda-feira (9/12) sobre migração de João Henrique Caldas, o JHC (PL) para a base do presidente Lula.
O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, estaria de malas prontas para deixar o PL, de acordo com o que disse a conceituada jornalista Malu Gaspar, em sua coluna em O Globo.
Em resumo, Malu informa que: JHC está de olho em verbas federais e na disputa por uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que teria decidido se filiar ao PSD após uma reunião com os prefeitos Eduardo Paes (Rio de Janeiro) e João Campos (Recife), no último final de semana.
A informação, no entanto, não é real. Quem garante é um dos interlocutores mais próximos do prefeito: “essa informação do PSD (filiação de JHC) é furada”, garante.
E para onde vai o prefeito, perguntei: “fica no PL”, enfatiza.
Embora tenha conversa do com Lula, durante um evento em Brasília na última segunda-feira, JHC deve priorizar a relação “institucional” com o presidente e não teria planos para migrar para a base do governo.
A permanência de JHC no PL tem, além de vários outros fatores, uma boa explicação: é o partido com maior bancada na Câmara dos Deputados, com direito ao maior tempo de TV e maior fundo partidário. E, no caso de Alagoas, o comando da legenda é do prefeito - situação que talvez ele não encontre em outro partido.
Corrigindo
A informação de O Globo foi reproduzida pela mídia local, inclusive por este blog, como se fosse confirmadada. Mas pelo jeito, não está. E por isso, a correção é necessária.