Política
Reeleição de MV tem apoio de todos estaduais, mas desagrada um federal
O deputado federal Alfredo Gaspar entrou com uma Ação Declaratória no Tribunal de Justiça de Alagoas para impedir a realização do pleito
O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor, deve ser reeleito para o cargo por um novo período de dois anos em eleição programada para esta quarta-feira (11/12), às 16h, como antecipou a jornalista Vanessa Alencar, colunista do Cada Minuto.
Marcelo Victor será candidato à reeleição. O vice-presidente da Casa, Bruno Toledo, confirmou que também não haverá alteração nos demais cargos da mesa diretora.
A situação está bem resolvida politicamente e Marcelo Victor deve ter o apoio de todos os deputados estaduais, inclusive dos que fazem oposição ao governo.
“Pode ser por unanimidade” diz um deputado da bancada do governo. O único problema para atrapalhar a eleição marcada para esta quarta-feira, agora, seria de ordem de jurídica. O deputado federal Alfredo Gaspar entrou com uma Ação Declaratória no Tribunal de Justiça de Alagoas para impedir a realização do pleito.
A expectativa era de que o deputado federal Fábio Costa tivesse a iniciativa, mas Alfredo, que é um antigo adversário – quase inimigo – de MV se antecipou.
O deputado Bruno Toledo reagiu com tranquilidade a informação de que Gaspar tenta impedir a eleição da Mesa Diretora, marcada para esta quarta: “Não iremos polemizar com isso. Temos segurança de todos os atos”, resume.
Legitimidade
Na Assembleia Legislativa, a reação às contestações feitas por Gaspar foi de tranquilidade, em relação à Justiça: “ele não é parte interessada, não tem legitimidade para questionar uma decisão interna corporis da Casa”, diz um influente parlamentar.