Política
Presidente do TRE-AL critica questionamentos pós-eleição durante diplomação em Maceió
Desembargador Klever Loureiro defendeu imparcialidade da Justiça Eleitoral e destacou a importância do processo democrático
Na manhã desta segunda-feira (16), durante a diplomação dos vereadores eleitos por Maceió, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), desembargador Klever Loureiro, criticou os questionamentos que surgem após o término das eleições. Ele reforçou a imparcialidade da Justiça Eleitoral e afirmou que derrotados devem aceitar o resultado e se preparar para o próximo pleito.
“Muitas vezes, quando se termina uma eleição, ficam os burburinhos, alguns que perderam dizendo: foi a Justiça... A Justiça não tem partido, a Justiça é apartidária. Então, tem que se conformar quem perdeu e se preparar para outra. É assim que funciona”, declarou.
O desembargador ressaltou que a diplomação representa a consolidação do estado democrático de direito e parabenizou os eleitos, destacando que os votos recebidos representam toda a população maceioense, independentemente de classe social.
Loureiro também reconheceu o trabalho realizado por milhares de pessoas e instituições que participaram do processo eleitoral, lembrando que as eleições transcorreram de forma tranquila nos 102 municípios alagoanos, sem grandes intercorrências.
A solenidade foi encerrada com um discurso do vereador Luciano Marinho, mais votado no pleito, que falou em nome dos diplomados.
Com informações de Vanessa Alencar/Cada Minuto.