Política
Em Alagoas, vereador investigado por homicídio é diplomado
Bruno Brito chegou a ser considerado foragido pela Justiça alagoana
O vereador eleito Bruno Everton Brito dos Santos (PP), investigado por homicídio, foi diplomado na noite de segunda-feira (16) na Câmara de Vereadores de São José da Laje, em Alagoas. Ele chegou a ser considerado foragido após não ser encontrado durante o cumprimento de um mandado de prisão.
A decisão que revogou o mandado foi proferida pelo juiz José Alberto Ramos, que considerou não haver elementos suficientes para manter a prisão preventiva. O magistrado destacou que a liberdade do vereador não oferecia riscos às investigações.
Bruno Brito, vereador desde 2017 e empresário, é acusado de envolvimento em um homicídio. A prisão preventiva havia sido decretada no dia 4 de dezembro, mas ele não foi localizado durante diligências da Polícia Civil e passou a ser tratado como foragido.
Além da prisão, a Justiça também havia determinado busca e apreensão de materiais no gabinete e na residência do parlamentar. A prisão temporária foi justificada inicialmente como medida para evitar interferências nas investigações.