Política

Vereadores fecham questão: Marcelo Palmeira será presidente da Câmara

Por Blog do Edivaldo Júnior 21/12/2024 09h09
Vereadores fecham questão: Marcelo Palmeira será presidente da Câmara
Vereadores tiram foto para demonstrar compromisso com Marcelo Palmeira - Foto: Divulgação

Candidato a presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Maceió, o vereador Marcelo Palmeira (PL) será eleito com pelo menos 18 votos na eleição que será realizada no dia primeiro de janeiro de 2025.

Um grupo de 18 vereadores, incluindo o próprio Marcelo, fechou questão em torno da candidatura. Uma foto tirada em um hotel de Maceió nesta sexta-feira (20/12) foi a “senha” de que o martelo foi batido.

“Não tem mais volta. Fechamos questão e ninguém mais vai mudar de posição. Marcelo será eleito presidente da Câmara como 18 votos”, aponta um dos integrantes do grupo.

A posição já havia sido consolidada desde novembro, mas integrantes do grupo que reúne 18 dos 27 votos possíveis, conversaram na semana passada com JHC.

O prefeito chegou a sugerir uma terceira via, mas não fechou questão em torno de nenhum nome, dando espaço para a consolidação do nome de Marcelo que conta com 8 votos da base de sustentação do governo, sendo ele mesmo um dos integrantes do grupo de JHC.

“Não temos nenhuma dificuldade de relacionamento com o prefeito, que terá nosso apoio, mas fechamos questão em torno de uma eleição interna da Casa”, aponta outro vereador.

Durante o encontro realizado nesta sexta-feira, Marcelo reuniu o grupo, com presença de 17 vereadores que reafirmaram o compromisso de votar com ele para a presidência da Mesa Diretora.

Vereadores de vários partidos assumiram o compromisso de se unir para eleger a nova Mesa Diretora, mesmo sabendo que Marcelo Palmeira manterá aliança com o prefeito JHC (PL). O interesse de vereadores eleitos por partidos de oposição é garantir espaço para o exercício de seus mandatos.

No grupo de apoio à sua candidatura, há vereadores de oito legendas: PL, PP, PSB, PSD, PDT, MDB, PT e PV.

Além de Marcelo Palmeira, o bloco de apoio conta com nomes como Brivaldo Marques (PL), Chico Filho (PL), Eduardo Canuto (PL), Cal Moreira (PL), Davi Davino (PP), Tiago Prado (PP), Olivia Tenório (PP), Zé Márcio (MDB), Allan Pierre (MDB), Fátima Santiago (MDB), Kelmann Vieira (MDB), Milton Ronalsa (PSB), Thales Diniz (PSB), Teca Nelma (PT), Sílvio Camelo Filho (PV), Aldo Loureiro (PDT) e Rui Palmeira (PSD).