Política
Gaspar vai presidir União Brasil em AL para “montar chapa de federal”
Entre os nomes que estão sendo convidados por Gaspar para formar a chapa de federal do União está o do empresário Gustavo Lima, que foi candidato em 2022 e teve quase 40 mil votos
O deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça deve assumir o comando do União Brasil em Alagoas já a partir de janeiro de 2025. A informação, antecipada em vários sites locais e no Blod do Edivaldo Junior, foi confirmada pelo presidente nacional do partido, Antônio Rueda ao jornalista Ricardo Mota, do Cada Minuto.
“O deputado Alfredo Gaspar terá os 35 votos da comissão para ser o próximo presidente do União Brasil em Alagoas”, disse Rueda a Mota, reforçando que o deputado goza de prestígio no partido.
Atualmente, o União é presidido por Luciano Cavalcante, considerado “braço direito” de Arthur Lira (PP). Como a direção é definitiva, o afastamento pode ser feito a partir de intervenção, que já estaria e andamento.
Por telefone, Gaspar confirmou ao Blog do Edivaldo Junior que vai assumir a presidência do União em Alagoas com o principal objetivo de montar uma chapa competitiva de deputado federal em 2026.
Ele também confirma que é candidato à reeleição, descartando uma eventual disputa ao Senado.
“Acredito que estou desempenhando bem meu mandato, tenho trabalhado muito para corresponder a confiança do eleitor. Pretendo disputar a reeleição em 2026 com uma chapa competitiva, sem precisa passar pelo que passamos em 2022, quando tentaram várias vezes desmontar nossa chapa”, aponta.
Sobre a decisão da nacional, Gaspar explica que conversou com os dirigentes e pediu apenas condição para trabalhar na construção desta chapa: “com a direção do partido, teremos condição de montar uma boa chapa com o objetivo de ampliar o número de deputados do União em Alagoas”, afirma.
Entre os nomes que estão sendo convidados por Gaspar para formar a chapa de federal do União está o do empresário Gustavo Lima, que foi candidato em 2022 e teve quase 40 mil votos. O objetivo será fazer pelo menos dois federais em Alagoas, o que no atual cenário, apesar de difícil, é considerado viável.
Maceió
Sem assumir compromissos eleitorais, Gaspar reafirma a aliança com o prefeito de Maceió, JHC: “fui o deputado mais votado em Maceió e a parceria com a prefeitura me permite atender melhor a nossa capital”, afirma.