Política
Governo de AL reforça corte de gastos e cumprimento de promessas
Vítor Pereira reafirmou o compromisso da gestão de Paulo Dantas com a contenção de gastos públicos
Uma gestão mais técnica, focada em resultados, com as entregas prometidas pelo governador Paulo Dantas na sua campanha à reeleição em 2022. Este foi o tom da reunião com o primeiro secretariado na sexta-feira (27).
O secretário de Governo de Alagoas, Vítor Pereira, reafirmou, durante o encontro, o compromisso da gestão de Paulo Dantas com a contenção de gastos públicos. A medida tem como foco garantir o cumprimento das promessas de campanha feitas pelo governador nas eleições de 2022.
Segundo Pereira, em dois anos de governo, 53% das promessas já foram cumpridas, enquanto 39% estão em andamento. No total, 92% dos compromissos firmados no programa de governo foram executados ou seguem em desenvolvimento.
O secretário destacou que os resultados alcançados refletem o esforço conjunto da equipe administrativa sob a liderança de Paulo Dantas.
"Esses números são frutos do trabalho coletivo e das diretrizes estabelecidas pelo governador. Vamos seguir nesse ritmo, mantendo os investimentos e controlando os custos para assegurar o cumprimento de todas as metas estabelecidas em 2022", afirmou Pereira.
Desde o segundo semestre de 2024, o governo estadual intensificou as ações de corte de gastos na máquina pública. A equipe econômica já planeja ampliar as medidas em 2025 com a implementação de um novo pacote de contenção.
Os ajustes fiscais e administrativos visam consolidar o modelo de gestão responsável que vem garantindo a alta aprovação do governo. De acordo com a pesquisa mais recente, Paulo Dantas conta com 67% de aprovação popular e é reconhecido como um dos líderes mais bem avaliados do estado.