Política
Biu de Lira falta posse como prefeito; Arthur Lira se emociona ao explicar ausência do pai
Benedito de Lira, de 82 anos, realizou uma cirurgia de emergência na noite de réveillon, 31 de dezembro
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), se emocionou nesta quarta-feira, 1º, durante a cerimônia de posse do prefeito reeleito de Barra de São Miguel, Benedito de Lira (PP). O ex-senador, pai de Arthur, não pôde estar presente devido à recuperação de uma cirurgia de emergência realizada na noite de réveillon, 31 de dezembro.
Visivelmente tocado, Lira interrompeu o protocolo da cerimônia para explicar a ausência do pai: "Benedito de Lira deveria estar aqui, mas por motivos fora da sua vontade, passou por uma pequena cirurgia ontem à noite. Passamos o réveillon juntos no hospital Arthur Ramos", disse, com a voz embargada.
Ele informou que a cirurgia foi bem-sucedida e que Benedito está se recuperando bem para retomar seu mandato. Durante a solenidade, foi o vice-prefeito eleito, Henrique Alves Pinto (PP), quem prestou o juramento de posse na Câmara de Vereadores da cidade.
Benedito de Lira, de 82 anos, já enfrentou outros problemas de saúde. Em fevereiro de 2023, durante a posse dos deputados federais presidida por Arthur Lira, o ex-senador desmaiou e precisou ser atendido por bombeiros no local.
"Apesar da ausência física do nosso prefeito, sua presença simbólica é forte. Vamos continuar juntos, trabalhando pela cidade, com união, para desenvolver Barra de São Miguel como ela merece", afirmou Arthur Lira.
*Com informações do Jornal Extra