Política
JHC nomeia sete secretários: Rodrigo Cunha é número um
As primeiras nomeações feitas por JHC priorizaram dirigentes que são servidores de outros entes federativos (União, Estados e municípios)
O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), exonerou, no dia 30 de dezembro todos os cargos comissionados da prefeitura, numa ato formal de final de mandato.
As primeiras nomeações da nova gestão começaram a sair na edição do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (02/01).
O primeiro ato de nomeação feito pelo prefeito de Maceió, JHC, a portaria Nº. 001 na nova gestão, foi o do vice-prefeito Rodrigo Cunha, que assume a Secretaria de Infraestrutura do município.
Cunha assume com status de “supersecretário” e com a perspectiva de assumir a prefeitura a partir de abril do próximo ano, com o eventual afastamento de JHC para disputar o governo de Alagoas.
Em edição na noite desta quinta, foram nomeados outros seis secretários ou dirigentes de órgãos.
As primeiras nomeações feitas por JHC priorizaram dirigentes que são servidores de outros entes federativos (União, Estados e municípios). Dessa forma, o prefeito garante a permanência deles na prefeitura, sem necessidade de novo processo de cessão dos cargos que ocupam.
Foram nomeados, ontem, André Costa (DMTT), Antônio Carvalho (Iplan), João Felipe (Fazenda), Marcos Antônio (SERF), Mairon Micael (Semge), Luiz Diego (Assessoria Militar).
Novas nomeações devem sair no Diário Oficial desta quinta.
A expectativa é que JHC faça poucas mudanças na equipe de governo, mantendo os principais secretários da gestão anterior.