Política
Paulo diz que prioridade é reduzir custeio e aumentar investimentos
Antes de sua licença, o governador concedeu entrevista ao blog do Edivaldo Junior, por telefone
O governador Paulo Dantas (MDB) se licencia do governo, nesta sexta-feira (03/01), para viajar a Portugal, onde irá concluir mestrado na Universidade de Lisboa.
O retorno dia está previsto para o próximo dia 15. Neste período, o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor (MDB), vai assumir interinamente a chefia do Executivo.
Antes de sua licença, o governador concedeu entrevista ao blog do Edivaldo Junior, por telefone. Ele antecipa que o governo vai trabalhar este ano pautado na responsabilidade fiscal, priorizando corte de gastos de custeio e ampliando recursos na área de investimentos.
Veja a entrevista
Edivaldo Júnior: o senhor retomou a agenda esta semana com visitas ao interior, mas soube que vai tirar uns dias de férias. Quem assume?
Paulo Dantas: Vou concluir o meu mestrado na Universidade de Lisboa! Retorno dia 15 de janeiro. MV (Marcelo Victor) vai assumir nesse período.
Edivaldo Júnior: Para 2025, essas informações de "ajuste" ou"responsabilidade fiscal" significa o que? Teremos cortes nos gastos de custeio e contenção nos gastos de pessoal?
Paulo Dantas: Responsabilidade fiscal, ajuste e redução de custeio é uma medida constante e diária, que pretendemos intensificar a partir deste ano. Nosso objetivo é reduzir as despesas com custeio para ampliar investimentos.
Edivaldo Júnior: E os investimentos, como ficam este ano?
Paulo Dantas: Os investimentos em 2024 foram superiores aos de 2023. Esse resultado foi incrível. Investimento de 3 bilhões. Nós já tínhamos ocupado a liderança entre os estados e pretendemos manter o ritmo, manter a liderança este ano.
Edivaldo Júnior: para 2025 quanto é a meta de investimento?
Paulo Dantas: Entre 2,7 e 3,5 bilhões. O mais importante é garantimos os recursos para todas as obras estruturantes
Edivaldo Júnior: Algum destaque?
Paulo Dantas: Duplicações, aeroportos, creches, escolas, hospitais, Upas, Canal do Sertão , campus da UNEAL, perímetro do gavião, além das obras do novo PAC. Vamos ter 2 anos de muitas entregas, graças a Deus!
Edivaldo Júnior: E sua agenda em Portugal?
Paulo Dantas: Vou viajar para concluir o meu mestrado na Universidade de Lisboa!Estou concluindo o mestrado no IDP e na Universidade de Lisboa.Vou fazer a dupla titulação em Lisboa. Políticas públicas e liderança !