Política
Arthur Lira não participará de atos de 8 de janeiro; pai está internado na UTI
Deputado alega compromissos familiares em Alagoas; Benedito de Lira segue internado
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), não comparecerá aos eventos programados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira (8) para marcar os dois anos dos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília.
A ausência foi justificada ao Palácio do Planalto devido à internação de seu pai, Benedito de Lira, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital em Alagoas.
Prefeito de Barra de São Miguel, Benedito de Lira, de 82 anos, conhecido como Biu de Lira, passou por uma cirurgia não programada no dia 31 de dezembro e não participou de sua posse oficial, no dia 1º de janeiro, para o segundo mandato como gestor da cidade. A vice-prefeitura assumiu a representação na cerimônia. O motivo da internação do prefeito não foi divulgado por aliados.
Além de Lira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também não estará presente nos atos. A equipe de Pacheco informou que ele realizará uma viagem internacional previamente agendada. O Senado será representado pelo primeiro vice-presidente, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).
Os eventos do Planalto incluirão uma solenidade de entrega de obras de arte restauradas, o descerramento do quadro As Mulatas, de Di Cavalcanti, uma cerimônia no Salão Nobre do Palácio do Planalto e o "Abraço da Democracia" na Praça dos Três Poderes, reunindo autoridades e representantes do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).
Com informações do Metrópoles.