Política

Em AL, prefeita exonera cargos comissionados e cancela gratificações em primeiro ato da gestão

Nayara Emmanuela inicia mandato com medidas de corte para enxugar a máquina pública

Por Redação* 07/01/2025 18h06
Em AL, prefeita exonera cargos comissionados e cancela gratificações em primeiro ato da gestão
Município de Água Branca - Foto: Reprodução

A prefeita de Água Branca - Alagoas, Nayara Emmanuela Batista Feitosa (PP), anunciou, nesta última segunda-feira (6), suas primeiras medidas administrativas, publicadas no Diário Oficial dos Municípios. Em seu primeiro ato, a gestora determinou a exoneração coletiva de todos os cargos comissionados e cancelou as gratificações de tempo integral concedidas aos servidores. 

Além disso, Nayara assinou a portaria nº 10, que cancela todas as permutas realizadas entre servidores municipais. Ela também determinou que todos os funcionários retornem às secretarias ou órgãos onde estão formalmente lotados no prazo de até 15 dias úteis, sob pena de sofrer sanções funcionais previstas no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais. 

Com 28 anos, Nayara estreia na política após ser eleita com 78,03% dos votos válidos. Durante a campanha, ela declarou ser pedagoga e informou um patrimônio de R$ 22.954,30. Seu vice, José Horlando da Silva Santos (PSB), integra a nova gestão que busca eficiência na administração pública. 

Entre as prioridades anunciadas pela prefeita estão a modernização da infraestrutura, fortalecimento dos serviços públicos e valorização dos servidores. 

Emmanuela também pretende fomentar o desenvolvimento econômico da cidade com ações voltadas para a Agricultura Local e o Turismo, visando a geração de emprego e renda para a população.

Com Jornal Extra.