Política

JHC mantém todas as indicações da gestão anterior, exceto Davi Davino

Com a nova lista, JHC definiu a nomeação de 31 dos 35 cargos que aparecem no DO como primeiro escalão

Por Blog do Edivaldo Junior 18/01/2025 08h08 - Atualizado em 18/01/2025 08h08
JHC mantém todas as indicações da gestão anterior, exceto Davi Davino
Prefeito de Maceió JHC - Foto: Secom Maceió/Arquivo

O prefeito de Maceió manteve todas as indicações políticas e técnicas da gestão anterior. Ou quase. A edição extra do Diário Oficial do município dessa quinta-feira (16/01) trouxe a nomeação de mais sete integrantes do primeiro escalão, todos reconduzidos aos cargos.

Com a nova lista, JHC definiu a nomeação de 31 dos 35 cargos que aparecem no DO como primeiro escalão, deixando de fora entre os cargos considerados políticos, apenas a Pasta de Desenvolvimento Social, que era ocupada até dezembro do ano passado por Fernando Davino, irmão do vereador Davi Davino e tio do ex-deputado estadual Davi Davino Filho.

Os demais cargos de indicação política foram confirmados com a recondução de todos os nomes da gestão anterior, incluindo Caio Beltrão, filho do deputado federal Marx Beltrão, na Secretaria de Abastecimento e Lucas Callado na Secretaria de Habitação, na cota do deputado federal Alfredo Gaspar.

Além de Gaspar e Beltrão, o deputado federal Arthur Lira, de acordo com influente interlocutor da prefeitura estaria contemplado com a Secretaria Municipal de Educação: “a indicação da Jó Pereira foi do Arthur Lira. E a Jó foi quem indicou o atual secretário, Vitor Braga”, aponta.

Quanto a indicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, o interlocutor explica que passa pelo compromisso de Davi Davino Filho e Davi Davino com o projeto político do grupo de JHC para 2026.

O prefeito pretende ser candidato a governador, tendo como companheiros de chapa para o Senado Arthur Lira e Eudócia Caldas. Como Davi Davino Filho se afastou do grupo, devendo trocar o PP por outro partido nas próximas semanas, além de avaliar a possibilidade de disputar o Senado, não houve entendimento até agora.

Das nomeações feitas até agora, apenas uma mudança, de fato, foi feita no primeiro escalão da prefeitura de Maceió - dentre os cargos técnicos ou da cota pessoal do prefeito, na comparação entre janeiro deste ano e dezembro do ano passado: a nomeação do vice-prefeito Rodrigo Cunha como secretário de Infraestrutura, no lugar de Lívio Lima Filho.

Veja as nomeações publicadas no Diário Oficial do último dia 16:

- Gutenberg de Melo Bezerra - ILUMINA,

- Caio Costa Beltrão - SEMAPA

- Paulo Rodrigo Quirino de Oliveira – SEMCE

- Lucas Alves Cunha Callado - SEMHAB

- João Helio Pinheiro Mendonça - SEBEMA

- Sabrina Juliana Lima Cordeiro – SEJUV

- Joanisio Pita De Omena Junior - SEMINC

Veja no quadro abaixo o comparativo entre a gestão anterior e a atual na prefeitura de Maceió