Política

PSD terá chapas de federal e estadual e avalia majoritária em Alagoas

Rui Palmeira conversou com GIlberto Kassab presidente nacional do PSD

Por Blog do Edivaldo Jr. 19/01/2025 10h10 - Atualizado em 19/01/2025 10h10
PSD terá chapas de federal e estadual e avalia majoritária em Alagoas
Rui Palmeira conversa com GIlberto Kassab presindente nacional do PSD - Foto: Assessoria

Em 2022 o PSD teve chapa completa em Alagoas, com o ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira disputando o governo. O partido, atualmente um dos mais fortes do Brasil com 44 deputados federais e maior número de prefeitos do país, não conseguiu bons resultados no Estado.

Se eleger nenhum deputado federal ou estadual em Alagoas em 2022 ou mesmo prefeitos em 2024, alguns analistas imaginaram que Rui Palmeira poderia perder o comando do PSD em Alagoas. De fato, as especulações no meio político sobre mudanças no controle do partido no estado eram crescentes. Eram.

Esta semana o presidente estadual do PSD, Rele ui Palmeira, conversou com o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab. O encontro serviu para por fim as especulações e confirmar que ele continua à frente do partido até 2026.

Agora vereador de Maceió, eleito no ano passado, Palmeira terá a missão de organizar a participação do PSD nas eleições de 2026 em Alagoas. Rui adianta que o objetivo é montar uma chapa de estadual, outra de federal, além da possibilidade de disputar as eleições majoritárias no próximo ano no Estado.

“Continuo à frente do PSD até 2026, estamos dialogando com alguns grupos para a montagem de chapas para estadual e federal, também consideramos o lançamento de candidatura majoritária, tudo depende do avanço das conversas”, disse Rui, por aplicativo ao Blog do Edivaldo Junior.