Política
Marcelo Beltrão vai para o MDB e deve ser eleito presidente da AMA
O ato será realizado na sede do partido em Maceió, nesta terça-feira (21/01) às 10h
Prefeito reeleito de Coruripe, a maior votação de Alagoas em 2024 (90,22% dos votos válidos), Marcelo Beltrão vai se filiar ao MDB. O ato será realizado na sede do partido em Maceió, nesta terça-feira (21/01) às 10h e contará com a presença do senador Renan Calheiros, presidente do diretório estadual no Estado.
A filiação de Marcelo, que disputou a eleição pelo PP, ao MDB já era esperada e faz parte de compromissos assumidos antes mesmo do início do processo eleitoral de 2024. Além dele, outros dois prefeitos da região sul de Alagoas e que fazem parte do mesmo grupo político devem se filiar ao MDB: Jorge Nutes, de Feliz Deserto e Felipe Jatobá, ambos também eleitos pelo PP.
Também durante o ato, Renan Calheiros vai anunciar o apoio do MDB a candidatura de Marcelo Beltrão à presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Em 2024, o MDB elegeu 65 prefeitos (de um total de 102), além de ter apoiado a eleição de prefeitos eleitos por outros partidos. O apoio de Renan, na prática, deve sinalizar para a construção de uma chapa de consenso em torno de Marcelo Beltrão.
Marcelo já foi presidente da AMA e, além dele, apenas o prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, havia apresentado interesse em disputar a presidência da entidade. Os dois conversaram e chegaram a um entendimento, que será consolidado agora, com a filiação do prefeito de Coruripe ao MDB.