Política

"JHC quer Senado para a mãe, STJ para a tia e Alagoas para ele", critica Ronaldo Medeiros

Deputado petista atacou projeto de poder da família Caldas e diz que JHC quer Alagoas para si

Por Redação 07/02/2025 16h04
'JHC quer Senado para a mãe, STJ para a tia e Alagoas para ele', critica Ronaldo Medeiros
Deputado criticou projeto de poder da oligarquia Caldas - Foto: Reprodução / Instagram

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT-AL) criticou duramente o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), ao afirmar que ele busca consolidar um projeto de poder familiar em Alagoas. Segundo Medeiros, o prefeito estaria articulando espaços políticos para seus parentes em diferentes esferas, incluindo o Senado, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Governo do Estado.

A declaração do parlamentar surge em meio à debates para a disputa do governo de Alagoas, na qual JHC tem seu nome cotado. 

Medeiros destacou ainda que JHC passou mais de um mês em Brasília na tentativa de viabilizar a indicação de sua tia, a procuradora Marluce Caldas, para uma vaga no STJ. Além disso, o prefeito estaria mirando a reeleição da mãe, a senadora Eudócia Caldas, em 2026, ao mesmo tempo em que se movimenta para disputar o Governo de Alagoas.

"Alagoas não tem dono... ainda. Mas ele quer ser dono em 2026", afirmou Medeiros, em tom crítico.

Medeiros ressaltou ainda que esse projeto político familiar teve um revés em 2022, quando seu irmão, conhecido como Dr. JHC, não conseguiu se eleger deputado federal. No entanto, segundo ele, o prefeito conseguiu um avanço ao garantir o senador Rodrigo Cunha como vice-prefeito de Maceió, em uma estratégia que fortalece sua base para 2026.