Política

Ex-deputado Davi Maia é nomeado presidente do Ideral e promete melhorias no abastecimento de Alagoas

Ele revelou que, desde as primeiras conversas com o governador, teve a chance de estudar a situação do Ceasa e do abastecimento atacadista do Estado

Por Redação* 12/02/2025 10h10
Ex-deputado Davi Maia é nomeado presidente do Ideral e promete melhorias no abastecimento de Alagoas
Davi Maia - Foto: Reprodução

O ex-deputado estadual Davi Maia, que foi uma das principais figuras da oposição ao governo de Renan Filho na Assembleia Legislativa de Alagoas, assumiu recentemente a presidência do Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral).

Maia foi uma das principais figuras da oposição ao governo de Renan Filho na Assembleia Legislativa de Alagoas, em entrevista ao blog da jornalista Vanessa Alencar para o Cadaminuto, ele contou que a nomeação foi uma surpresa. 

“Foi uma surpresa, o governador me chamou, disse que tinha uma missão, o Ideral, que é responsável pelo Ceasa, pelo sistema de abastecimento do Estado todo, tem uma atuação muito forte em Maceió, no atacado, mas também tem condições de resolver questões de abastecimento do interior”, disse ele.

Ele revelou que, desde as primeiras conversas com o governador, teve a chance de estudar a situação do Ceasa e do abastecimento atacadista do Estado, principalmente no que se refere aos produtos agropecuários e agrícolas. 

"Acho que dá para fazer um trabalho diferente. Prometi ao governador que dentro de um curto prazo ele terá respostas e respostas de entregas mesmo. É mais um desafio e estamos prontos", afirmou Maia, lembrando que, quando assumiu a Secretaria Municipal de Meio Ambiente na gestão do prefeito Rui Palmeira, conseguiu deixar a pasta em um nível superior. "Espero fazer o mesmo agora", completou.

A nomeação de Maia foi publicada em edição suplementar do Diário Oficial do Estado no dia 11 de fevereiro. Na mesma publicação, também foi anunciada a nomeação do ex-prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, para a presidência do Instituto de Inovação Para o Desenvolvimento Rural Sustentável (Emater). Ambos os institutos estão vinculados à Secretaria de Estado da Agricultura.

*Com informações do portal Cadaminuto