Política

No Flexal, Allan Pierre defende que Câmara seja parceira da Defensoria para combater as injustiças sociais cometidas com os moradores

O líder do MDB na Câmara foi um dos quatro vereadores presente na escuta pública

Por Assessoria 14/02/2025 15h03
No Flexal, Allan Pierre defende que Câmara seja parceira da Defensoria para combater as injustiças sociais cometidas com os moradores
Pierre defende que Câmara seja parceira da Defensoria para combater as injustiças sociais - Foto: Assessoria

O vereador Allan Pierre (MDB) marcou presença na escuta pública realizada pela Defensoria do Estado na noite dessa quinta-feira (13), na comunidade do Flexal.

Em mais de duas horas ouvindo as dezenas de relatos dos moradores afetados com o isolamento social na região, Allan Pierre se colocou à disposição da comunidade e defendeu que a Câmara de Maceió seja ainda mais parceira da Defensoria Pública do Estado no intuito combater as injustiças sociais cometidas com os moradores dos flexais.

O líder do MDB na Câmara foi um dos quatro vereadores presente na escuta pública. Allan Pierre reconhece a atuação do defensor público, Ricardo Melro em garantir que o direito dos moradores seja respeitado, possibilitando que eles possam realizar as suas reivindicações junto as autoridades.

O parlamentar defende um diálogo entre todas as autoridades e acredita que somente uma união de esforços entre o poder legislativo, o poder executivo e o poder judiciário será possível para encontrar a melhor solução junto aos moradores dos flexais.

“Cada história que eu escutei aqui é de um ser humano que tem alma, que tem família, que tem sangue e que criou os seus laços nesse Bebedouro. Isso não é uma questão tão simples e tão pura quanto parece. O nosso papel enquanto poder legislativo é de somar esforços para a gente fortalecer e resolver o problema. Aqui nos flexais não há ganhador. Aqui há, na verdade, perdas que só querem tão somente ser reparadas”, disse o vereador Allan Pierre.

Grande parte dos moradores defendem que a Braskem inicie o processo de realocação das famílias e paguem uma indenização justa reparando o dano causado da vida das pessoas.