Política
Conservadora, Câmara de Maceió cria novas comendas religiosas
Todas as Resoluções criando as novas comendas foram assinadas pelo presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Chico Filho

O Diário Oficial da Câmara de Vereadores de Maceió desta segunda-feira (24) traz novidades que retratam o cenário político da Casa: católico e conservador, após a publicação da criação de cinco novas comendas de origem religiosa.
Todas as Resoluções criando as novas comendas são datadas da sexta-feira (21) e foram assinadas pelo presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Chico Filho.
Veja a relação abaixo, de acordo com a publicação no D.O. de Maceió
Art. 1º Fica instituída, no âmbito do município de Maceió, a COMENDA FREI DAMIÃO, destinada ao reconhecimento de sacerdotes, religiosos ou leigos católicos que se destacaram no campo da missão.
Art. 1º Fica instituída, no âmbito do município de Maceió, a COMENDA DOM ANTÔNIO BRANDÃO, destinada ao reconhecimento de sacerdotes, religiosos ou leigos católicos que se destacaram no campo da evangelização.
Art. 1º Fica instituída, no âmbito do município de Maceió, a COMENDA DOM BOSCO, destinada ao reconhecimento de sacerdotes, religiosos ou leigos católicos que se destacaram no campo da educação católica.
Art. 1º Fica instituída, no âmbito do município de Maceió, a COMENDA SANTA CECÍLIA, destinada ao reconhecimento de cantores, grupos de música, corais e similares que se destacaram no campo da música católica.
Art. 1º Fica instituída, no âmbito do município de Maceió, a COMENDA SANTA DULCE DOS POBRES, destinada ao reconhecimento de cidadãos que se destacaram na promoção da dignidade humana, especialmente no trabalho em hospitais e casas de detenção no município de Maceió.
*Com Cada Minuto
