Política

Deputado federal de AL defende federação PP-União “prefiro chapão”

Por Blog do Edivaldo Júnior 28/03/2025 06h06
Deputado federal de AL defende federação PP-União “prefiro chapão”
Deputado federal Delegado Fábio Costa - Foto: Reprodução

O deputado federal Delegado Fábio Costa (PP-AL) acredita que a formação da federação entre o PP e União Brasil está praticamente definida.

“Dentro do PP a questão está resolvida. Somos todos a favor da federação”, aponta.

Para ele, a formação da federação que vem sendo articulada pelo deputado federal Arthur Lira (PP-AL) fortalece as duas legendas em todo o país. “Teremos condições de eleger nacionalmente uma bancada maior juntando forças”, pondera.

Em Alagoas, Fábio Costa também acredita que a federação se adequará melhor ao seu perfil político: “não gosto de chapinha, não sou político de formar chapinha. Prefiro o chapão, uma chapa competitiva, onde quem tem mais votos vence”, afirma.

Fábio Costa vai disputar a reeleição no próximo ano com base nessa premissa: “vou fazer uma campanha baseada no trabalho que venho desempenhando no meu mandato e espero conseguir os votos necessários para continuar na Câmara dos Deputados trabalhando por Alagoas e pelo Brasil”, aponta.

Fique por dentro


(Veja informação da CNN)

PP aprova formação de federação com União Brasil


O presidente nacional do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira (PI) confirmou, na noite de terça-feira (18), que o partido aprovou dar sequência às tratativas para formar federação com o União Brasil.

“Em reunião convocada pela presidência do Progressistas para consultar a Executiva Nacional sobre a formação de federação partidária com o União Brasil, após intensa discussão, deputados federais, senadores e presidentes de diretórios estaduais decidiram, por unanimidade, dar pleno aval à presidência do partido para prosseguir as tratativas no sentido de consolidar a criação da federação”, escreveu o senador em uma publicação nas redes sociais.

Leia aqui na íntegra: PP aprova formação de federação com União Brasil