Política

JHC não quer nem ouvir falar no Senado: “será candidato a governador”

Por Blog do Edivaldo Júnior 29/03/2025 09h09
JHC não quer nem ouvir falar no Senado: “será candidato a governador”
JHC - Foto: Reprodução

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL) parece decidido a deixar o cargo em abril do próximo ano para disputar um novo mandato. O plano A é o governo de Alagoas. E não tem plano B, garante o secretário de governo da prefeitura de Maceió, Júnior Leão.

“Se JHC fosse candidato a senador, não precisaria fazer os movimentos políticos que tem feito, ampliando a base. Ele ganharia a eleição de senador mesmo que fosse sozinho, porque vive um bom momento. Todos os movimentos apontam em direção ao governo”, afirma.

Por movimentos, leia-se as alianças que foram construídas por JHC com Alfredo Gaspar de Mendonça, Arthur Lira, Marx Beltrão, Fábio Costa, Antônio Albuquerque, Cabo Bebeto, Delegado Leonan, família Pereira e vários grupos ou líderes políticos.

“Acredito que o JHC só será candidato se for a governador. Sobre o Senado, ele nem toca nesse assunto”, aponta Leão.

JHC está se preparando para disputar o governo – essa avaliação é minha – contra Renan Filho, um adversário de peso. A decisão, no entanto, não será tomada agora. Ele ainda tem mais um ano para deixar ou não a prefeitura.

A decisão de deixar no momento já foi tomada. A disputa pelo governo realmente é o plano A. Mas diferente de Leão, acredito que JHC , saindo da prefeitura, terá sim um plano B. Afinal, por mais jovem que seja, por mais tempo que tenha pela frente, o Senado pode ser melhor opção do que correr o risco de perder tudo.

Tags: