Política

Ex-prefeito surpreende e será candidato a deputado federal pelo MDB

Por Blog do Edivaldo Júnior 31/03/2025 06h06
Ex-prefeito surpreende e será candidato a deputado federal pelo MDB
Renato Filho, ex-prefeito de Pilar - Foto: Reprodução

A chapa de deputado federal do MDB em Alagoas promete ser muito competitiva. O líder do partido na Câmara Municipal de Vereadores trabalha desde já com a expectativa de ampliação. A meta é fazer de 3 a 4, com crescimento de 50% a 100% em comparação com o desempenho registrado em 2022.

Nas últimas eleições, Isnaldo Bulhões e Rafael Brito foram eleitos pelo MDB para a Câmara dos Deputados. No próximo ano, os dois vão disputar a reeleição numa chapa que deve ter nomes competitivos, a exemplo da ex-deputado federal Tereza Nelma.

“Estamos montando uma chapa realmente competitiva, buscando os melhores nomes no nosso campo”, aponta Isnaldo Bulhões.

E um dos nomes que pode compor a chapa do MDB, de forma surpreendente, é do ex-prefeito de Pilar, Renato Filho. Embora filiado ao partido, ele tem relação próxima com Arthur Lira (PP).

Nos meios políticos, a expectativa é de que Renato Filho de fato dispute mandato de deputado federal no próximo ano. Mas as apostas eram de que ele fosse candidato pelo PP, em virtude de algumas sinalizações das últimas semanas.

Renato comunicou a dirigentes do MDB que vai permanecer no partido e se disputar o mandato em 2026 será pela legenda.

Ele também conversou com Isnaldo Bulhões, reafirmando o posicionamento. “Conversei com o Renato e ele me garantiu que se for candidato a deputado federal vai disputar pelo nosso partido, o MDB. O Renato é um quadro importante, com força na região metropolitana e dará uma grande contribuição ao processo eleitoral”, afirmou.

Renato, mesmo não tendo relação muito próxima com o governador Paulo Dantas, tem linha direta com o ministro dos Transportes, Renan Filho, e com o senador Renan Calheiros, além de uma boa interlocução com Isnaldo Bulhões e outros líderes do partido, o que certamente ajudou na decisão de permanecer no MDB. Para o PP de Lira, é mais uma baixa considerável. Mas essa é outra história.

Tags: