Política

Em meio à crise, prefeito de Rio Largo dorme em gabinete para impedir novo golpe de vereador

Carlos Gonçalves deixou o prédio da Prefeitura apenas para uma audiência

Por Redação* 01/04/2025 13h01 - Atualizado em 01/04/2025 15h03
Em meio à crise, prefeito de Rio Largo dorme em gabinete para impedir novo golpe de vereador
Carlos Gonçalves - Foto: Reprodução / Instagram

Aconselhado por aliados e por sua assessoria jurídica, o prefeito de Rio Largo, Carlos Gonçalves (PP), optou por permanecer em seu gabinete, na sede da Prefeitura, até a manhã desta terça-feira (01).

De acordo com uma fonte próxima ao prefeito, essa decisão foi tomada para evitar uma nova tentativa do presidente da Câmara de Vereadores, José Rogério da Silva, de ocupar o cargo de prefeito. Na segunda-feira (31), após a leitura de uma suposta carta de renúncia, o presidente tentou assumir a Prefeitura, mas foi impedido pelos assessores e seguranças do prefeito.

Carlos deixou o prédio da Prefeitura apenas para uma audiência com o juiz Guilherme Bubolz Bohm, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Rio Largo.

O mandado de segurança, com pedido de liminar, protocolado pela assessoria jurídica do prefeito, aponta o "ato ilegal praticado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Largo", composta pelo presidente José Rogério da Silva, o vice-presidente Rafael Rudson Feitosa Pinto, e os vereadores Douglas Henrique de França Costa, Carlos Henrique Rolim Vasconcelos, Thiago Vasconcelos e Marcio Soares Cavalcante.

A decisão do juiz Guilherme Bubolz Bohm está pendente, mas o veredicto pode não ser divulgado ainda hoje.

Trecho do Mandado de Segurança protocolado pela defesa do prefeito Pedro Carlos. Reprodução: AL1

*Com informações do AL1