Política

MPAL acompanha investigação sobre possível falsificação de cartas de renúncia em Rio Largo

Órgão informou que visa implemntar todas as medidas necessárias para esclarecer os fatos

Por Vinícius Rocha 01/04/2025 14h02 - Atualizado em 01/04/2025 15h03
MPAL acompanha investigação sobre possível falsificação de cartas de renúncia em Rio Largo
Ministerio Público de Alagoas - Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) está acompanhando de perto as investigações sobre a possível falsificação de cartas de renúncia de vereadores em Rio Largo. O inquérito policial é conduzido pelo delegado José Carlos André dos Santos, com a colaboração ativa do procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, da promotora de Justiça Louise Teixeira, responsável pela 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo voltada à Defesa da Probidade Administrativa, e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). 

De acordo com nota enviada pelo MP à imprensa, "essa parceria visa implementar todas as medidas necessárias para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos".​

A Comissão da Polícia Civil de Alagoas está investigando a denúncia de falsificação de cartas de renúncia de vereadores em Rio Largo, conforme noticiado pelo Jornal de Alagoas. A suspeita é de que documentos falsificados tenham sido utilizados para favorecer determinados interesses políticos no município.