Política
Presidente da Câmara de Rio Largo divulga carta de renúncia e anuncia medidas judiciais
Vereador Rogério Silva nega fraude e critica prefeito Carlos Gonçalves

O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Largo, Rogério Silva (PP), publicou nesta terça-feira (1º) em sua conta no Instagram a carta de renúncia que, segundo ele, justificou o afastamento do prefeito Carlos Gonçalves e do vice Peterson Henrique. A autenticidade do documento, no entanto, é contestada pelo prefeito, que denuncia uma tentativa de golpe político.
Em nota, Rogério Silva afirmou que tomará medidas judiciais cíveis e criminais contra aqueles que o acusam de fraude. Ele pede que seus seguidores comparem as assinaturas do prefeito na carta de renúncia e em outros documentos. O vereador também fez críticas ao chefe do Executivo municipal, chamando-o de “fantoche” e alegando que ele não tem serviços prestados à comunidade, tendo sido eleito apenas por indicação de seu antecessor.
Após a repercussão do caso, outros membros da Mesa Diretora da Câmara não se manifestaram publicamente. O episódio gerou tensão na cidade, especialmente após Rogério Silva tentar acessar o gabinete do prefeito na sede da prefeitura, sendo impedido.
LEIA MAIS:
+ Justiça anula afastamento e reconduz prefeito e vice de Rio Largo aos cargos
+ MPAL acompanha investigação sobre possível falsificação de cartas de renúncia em Rio Largo
Para evitar novos incidentes, Carlos Gonçalves permaneceu no prédio da prefeitura até a manhã desta terça-feira, com reforço da Polícia Militar no local. No mesmo dia, o juiz Guilherme Bubolz Bohm determinou a nulidade do afastamento e ordenou a recondução do prefeito e do vice aos seus cargos.

Com Jornal Extra.
