Política
Não houve conversa particular de alagoanos com Lula na viagem ao Japão

Na semana passada o presidente Lula viajou em missão oficial ao Japão e Vietnã. Na comitiva, três importantes políticos de Alagoas: o ministro dos Transportes, Renan Filho, o líder do MDB na Câmara dos Deputados, Isnaldo Bulhões e o ex-presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira.
A expectativa era que na viagem pudesse acontecer algum tipo de acordo entre os três com as bençãos de Lula, afinal o presidente chegou a sugerir no ano passado uma aliança entre Arthur Lira e o senador Renan Calheiros.
Não houve nada além de cumprimentos protocolares ou de conversas informais entre os integrantes de Alagoas na comitiva O presidente Lula não teve nenhuma conversa reserva do os alagoanos e nem tratou de política de Alagoas.
E tudo continua como antes: Arthur Lira de um lado, Renan Calheiros do outro. E se os planos não mudarem, o ministro Renan Filho será candidato a governador e o senador Renan Calheiros será candidato à reeleição com apoio do governador Paulo Dantas. Já Arthur Lira deve ser candidato ao Senado pela oposição.
O senador Renan Calheiros, aliás, já avisou que não tem interesse em entendimento com Arthur Lira, deixando aberta a porta para o diálogo como prefeito de Maceió, JHC. Mas essa é outra história.
