Política
Aliados de JHC preveem instabilidade e querem que prefeito evite candidatura em 2026
O receio do grupo é perder as funções nos cargos públicos municipais caso JHC decida deixar o posto

As eleições de 2026 se aproximam e aliados do prefeito JHC (PL) demonstram apreensão quanto ao futuro político e defendem que ele permaneça à frente da prefeitura de Maceió, evitando uma candidatura ao governo de Alagoas ou ao Senado em 2026. O receio do grupo é perder as funções nos cargos públicos municipais caso JHC decida deixar o posto. Para eles, a permanência na prefeitura garantiria estabilidade e continuidade do trabalho.
Até mesmo uma eventual vitória no Senado não garantiria espaço para todos. O clima de incerteza em relação ao futuro político do prefeito tem gerado desconforto e preocupação entre seus auxiliares próximos, com alguns deles chegando a recorrer ao uso de tranquilizantes.
Caso JHC decida disputar o governo de Alagoas, ele poderá enfrentar Renan Filho, ex-governador do estado e atual ministro dos Transportes, nome indicado pelo grupo político para suceder Paulo Dantas. Embora a candidatura de Renan Filho só deva ser confirmada em 2026, ele já está intensificando suas atividades em Alagoas e alinhado com o governador atual.
Renan Filho tem mostrado interesse em disputar diretamente com João Henrique Caldas nas urnas, embora, segundo aliados, sem uma motivação pessoal evidente para o confronto.
*Com informações do Novo Extra
