Política

Políticos de Alagoas lamentam a morte do Papa Francisco

Representantes alagoanos usaram as redes sociais para homenagear o pontífice, que faleceu durante esta madrugada

Por Redação 21/04/2025 11h11 - Atualizado em 21/04/2025 11h11
Políticos de Alagoas lamentam a morte do Papa Francisco
Papa Francisco - Foto: Nuno Veiga/Pool/Agência Lusa

Nesta segunda-feira (21), políticos alagoanos prestaram homenagens ao Papa Francisco, que faleceu durante a madrugada, aos 88 anos, em Roma.

No Instagram, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), compartilhou a capa do jornal Estadão, com uma foto de Francisco com as datas de nascimento e falecimento do pontífice. Na legenda, escreveu: “Um líder que inspirou o mundo com simplicidade, coragem e compromisso com os mais pobres”.

O governador Paulo Dantas usou o X (antigo Twitter) para prestar sua homenagem ao pontífice, reforçando sua importância como líder espiritual e referência de compaixão.

“Alagoas e o mundo se despedem de um líder espiritual único. O Papa Francisco nos ensinou a cuidar dos pobres e a viver com amor, paz e respeito ao próximo. Descanse em paz”, escreveu.

Já o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), também usou o X para destacar o papel de Francisco, que marcou sua era com humildade e trabalho para com os que mais necessitam.

“O dia começa triste com a partida do Papa Francisco, nosso compatriota latino-americano que pautou sua vida na construção de uma Igreja mais acolhedora, amorosa e de olhos voltados aos mais humildes, como ensinou Jesus. Francisco deixa como lição a prática da simplicidade e do amor generoso por aqueles que mais precisam.”

O senador Renan Calheiros (MDB) também lamentou a perda e exaltou o Papa como uma figura global na defesa da paz e da renovação da fé.

“O mundo fica menor e mais triste com a morte do Papa Francisco. Um defensor da paz, da justiça, dos pobres e dos perseguidos. Que Deus o receba com toda sua generosidade e a Igreja siga firme nos caminhos da renovação abertos pelo Papa Francisco", escreveu no X.