Política
Em rota de colisão com JHC, Paulo defende outro nome para vaga no STJ
O prefeito de Maceió tem trabalhado, desde outubro do ano passado para que a nomeada seja a tia dele, Marluce Caldas

O governador Paulo Dantas reafirmou, nesta quinta-feira (24/04/25), que diferente de JHC (PL) defende outro nome para a vaga de ministro do STJ, aberta para indicação de membros do Ministério Público.
A lista tríplice enviada a presidente Lula, que fará a nomeação do futuro ministro ou futura ministra, tem os nomes de Maria Marluce Caldas Bezerra, Sammy Barbosa Lopes e Carlos Frederico Santos.
A procuradora do MP/AL Marluce Caldas é de Alagoas e tia de JHC, Carlos é do Amazonas e Sammy, do Acre. Este último teria como padrinho o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
Em nota enviada ao blog do jornalista Ricardo Mota (Cada Minuto) e também enviada ao blog do Edivaldo Junior, o governador Paulo Dantas diz que sempre defendeu, desde outubro do ano passado, a nomeação de Sammy. Por telefone, perguntei porque: “considero ele mais preparado”, respondeu. E sobre Marluce: “nada contra pessoalmente, mas avalio que o melhor nome é o de Sammy".
Neste ponto, a divergência com JHC é clara. O prefeito de Maceió tem trabalhado, desde outubro do ano passado para que a nomeada seja a tia dele, Marluce Caldas.
Na última semana, pelo que apurei, o governador reafirmou o posicionamento dele a alguns integrantes do governo federal, marcando um posicionamento político bem definido e deixando claro que não aposta numa eventual aliança com JHC em 2026. Mas essa é outra história.
Veja a nota enviada por Paulo Dantas
Ricardo , boa tarde!
Acompanhei no seu blogue do Cadaminuto uma publicação que trata do meu apoio ao Procurador Sammy para ocupar uma vaga como Ministro do STJ. Quero informar que encaminhei ofício para o Presidente Lula e para os Ministros que o aconselham em Outubro/2024. Reafirmei esse meu apoio oficial novamente em abril/2025, por entender que na lista tríplice o Procurador Sammy possui mais requisitos para o cargo.
Entretanto, vc coloca no seu texto duas inverdades:
1. Processo dorme no STF. MENTIRA !
O processo transitou em julgado e fui absolvido, cumprindo todos os requisitos do devido processo legal, sem pedir ANISTIA.
2. Eu nunca disse para você e nem para ninguém que não apreço pelo STJ, outra MENTIRA! Respeito e tenho apreço a todas as instituições, inclusive e especialmente ao STJ.
Tentei te ligar para esclarecer e pedir que você corrija essas informações. Logo, FAKE NEWS é crime.
A disposição para atendê-lo.
Paulo Dantas
(reproduzo aqui a nota porque ela foi reproduzida antes no blog do próprio Ricardo).
