Política

Vídeo: Vereadora denuncia servidor público por agressão durante fiscalização

Camilla Paulino realizava uma fiscalização motivada por denúncias acerca de supostos alunos "fantasmas" em escola quando foi impedida pelo diretor da unidade

Por Redação* 28/04/2025 17h05 - Atualizado em 28/04/2025 17h05
Vídeo: Vereadora denuncia servidor público por agressão durante fiscalização
Diretor se alterou ao ser informado que a vereadora entraria na unidade escolar para realizar uma fiscalização - Foto: Reprodução/Instagram

A vereadora Camilla Paulino, do PT de Canapi, usou suas redes sociais para denunciar o diretor de uma escola do município por agressão contra ela e sua equipe. Na postagem, a vereadora contou ainda que registrou um Boletim de Ocorrência contra o servidor público.

No vídeo postado pela vereadora é possível ver imagens do caso, ocorrido na noite de sexta-feira (25), enquanto a mesma realizava uma fiscalização na unidade educacional, motivada por denúncias acerca de supostos alunos "fantasmas" que estariam matriculados na Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), além da precariedade da estrutura da escola.

Camilla conta que foi bem recebida no local, mas o diretor se alterou ao ser informado que ela entraria na unidade escolar para realizar a fiscalização.

“Ele então se alterou e, de forma agressiva, tentou impedir, tomou o celular das mãos do meu assessor e jogou dentro do meu carro… pegou nos meus braços com força, falando a todo o momento que iria me tirar dali a qualquer custo", relatou.

Além do Boletim de Ocorrência, Camilla afirmou que irá notificar à Prefeitura de Canapi sobre o caso.

Assista:


A vereadora recebeu o apoio do deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), que repercutiu a denúncia em suas redes sociais e comentou que “mesmo sob ataque, a vereadora conseguiu constatar que realmente não havia, no local, a quantidade de estudantes matriculados informada pelo diretor”.

"À Camilla, minha solidariedade e também meus parabéns pela coragem e compromisso público”, frisou Medeiros, colocando o próprio mandato à disposição da colega de partido.

*Com informações do Cada Minuto