Política
Davi vai até o fim e seria eleito senador se as eleições fossem hoje
As pesquisas mais recentes mostram que Davi aparece em segundo lugar na corrida em todos os cenários

O ex-deputado estadual Davi Davino Filho confirmou ao blog do Edivaldo Junior que está decidido a disputar uma das duas vagas de senador por Alagoas em 2026. Ele garante que vai “até o fim na disputa”, apostando em uma estratégia diferente da adotada em 2022, quando enfrentou o então candidato ao Senado, hoje ministro dos Transportes, Renan Filho, e alcançou expressivos 627 mil votos.
Desta vez, o cenário é outro. Em 2026, duas vagas para o Senado estarão em disputa, o que, avalia Davi, amplia suas chances. Ele deve concorrer pelo Republicanos e terá pela frente adversários de peso, como Renan Calheiros e Arthur Lira.
As pesquisas mais recentes, como a do Real Time Big Data, mostram que Davi aparece em segundo lugar na corrida em todos os cenários. Se a eleição fosse hoje, ele poderia ser eleito para uma das cadeiras.
O único nome capaz de ameaçar essa posição, avaliam analistas, é o do prefeito de Maceió, JHC, caso decida concorrer ao Senado. Mesmo assim, o ex-deputado mantém a confiança e reforça: vai firme e forte para a disputa, mirando o espaço que em 2022 ficou fora de seu alcance por conta da configuração de apenas uma vaga em jogo.
