Política

Davi Maia defende liberdade de imprensa durante evento

O deputado fez insinuações sobre ataque de Renan Filho a jornalista

Por Blog do Edivaldo Junior 06/08/2019 17h05
Davi Maia defende liberdade de imprensa durante evento
Reprodução

A Assembleia Legislativa de Alagoas realizou, nessa segunda-feira (5), uma sessão especial para entrega da comenda Audálio Dantas ao jornalista Ênio Lins. A solenidade contou com a presença de colegas de profissão e autoridades – incluindo o governador Renan Filho (MDB).

O deputado Davi Davino Filho (PP), autor do projeto de criação da Comenda, comandou a sessão. O deputado estadual Davi Maia (DEM) pediu a palavra, embora sua fala não estivesse prevista, e fez um discurso em defesa da liberdade de imprensa. Além de destacar que o dia era marcado por “gestos” em relação ao jornalismo. Entre os gestos, que ele classificou como “positivos” estavam as homenagens de Davi Filho a Audálio e Ênio. 

Em seguida, Davi Maia falou sobre "pequenos gestos não tão felizes assim”, se referindo ao ataque do governador Renan Filho, ao jornalista Arnaldo Ferreira, da Gazeta de Alagoas. Durante coletiva de imprensa sobre os dados da Secretária de Segurança Pública de Alagoas, na manhã do mesmo dia, o Governador afirmou que o jornalista estava "com esporas em sua barriga e rédeas na sua cabeça", ao questionar a veracidade dos dados apresentados e a eficiência dos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisp). 

O comentário do deputado causou leve desconforto durante o evento, mas a solenidade seguiu como prevista, sem maiores tensões. O acontecimento evidenciou que os membros da Assembleia Legislativa de Alagoas podem cobrar um esclarecimento do Governador em outra oportunidade.