Política

Família Pereira terá candidato a prefeito em São Miguel dos Campos

O prefeito de Teotônio Vilela é apontando como o provável candidato da família

Por Blog do Edivaldo Junior 30/09/2019 10h10
Família Pereira terá candidato a prefeito em São Miguel dos Campos
Reprodução

O prefeito de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira (MDB), líder de uma das mais influentes famílias da política de Alagoas, deu o recado pelas redes sociais. O grupo vai disputar a prefeitura de São Miguel dos Campos, uma das mais tradicionais e importantes cidades do Estado.

Joãozinho gravou vídeo nas redes sociais em comemoração aos 155 anos do município, nesse domingo (29).

O prefeito criticou a atual gestão do município e fez um comparativo com o trabalho que realiza no município vizinho, Teotonio Vilela, e a administração de Pedoca Jatobá (DEM). “A gente vê que não tem muito o que se comemorar feito por esta gestão atual”, disse Joãozinho.

O prefeito de Teotonio, apontando como o provável candidato da família em São Miguel dos Campos em 2020, não poderia ser mais explícito: “A gente tem que dar uma guinada nesta cidade. A família Pereira está chegando para resgatar uma tradição de trabalho”.

Outros dois prováveis candidatos a prefeito também postaram vídeos para homenagem os 155 anos de São Miguel dos Campos. Pedoca Jatobá e o ex-prefeito George Clemente (MDB), divulgaram vídeos enaltecendo as belezas e riquezas do município.

Expansão

A família Pereira começou a atuar na política em Junqueiro. João José Pereira, o patriarca, ganhou várias eleições. Espelhado no trabalho do “prefeitão”, Joãozinho foi eleito prefeito de Teotonio Vilela, cidade vizinha, que vem sendo administrada pela família há cinco gestões.

A partir daí a família elegeu um deputado estadual, primeiro Joãozinho e agora Jó Pereira, que está no segundo mandato, e expandiu sua atuação para Campo Alegre.

Chegar a São Miguel dos Campos, cidade que é considerada um pólo econômico importante e está “colada” a Campo Alegre e Teontonio, é um sonho antigo de Joãozinho Pereira. Agora, ao que parece, a família vai encarar a disputa.

Se conseguir êxito em São Miguel, os Pereira vão trabalhar para ocupar um cargo majoritário em Alagoas. 

O recado de Joãozinho

O Blog do Edivaldo Júnior transcreveu parte da mensagem de Joãozinho no Instagram. Veja:

“Eu passei aqui em São Miguel dos Campos, vindo de Teotonio, aonde entreguei na sexta-feira escola, posto de saúde, aonde ontem sábado entreguei casas populares no programa minha casa melhor, e hoje entreguei o mercado do peixe, uma grande obra. E qui em São Miguel dos Campos, hoje completando 155 anos, a gente vê que não tem muito o que se comemorar feito por esta gestão atual. A gente tem que dar uma guinada nesta cidade. A família Pereira está chegando para resgatar uma tradição de trabalho, o trabalho, o amor por esta terra…”, disse.

Joãozinho continua: “Então a todos vocês miguelenses os meus parabéns… Com fé em Deus iremos trilhar o caminho do desenvolvimento, a altura desta cidade, porque são 155 anos de muita história… que Deus ilumine, que os caminhos do trabalho vão chegando, os caminhos do desenvolvimento se aproximam, porque daqui a mais um ano e poucos dias ai sim a emancipação desta terra por dias melhores… um forte abraço de Joãozinho Pereira e toda a família Pereira”.